domingo, 2 de fevereiro de 2020

Conheça A Orquídea Phalaenopsis


As orquídeas há muito tempo tinham um status por serem problemáticas. As orquídeas Phalaenopsis são consideradas uma das orquídeas populares cruciais, pois são fáceis de cultivar em residências, em comparação com suas contrapartes.


Ao montar as culturas, elas geralmente são presas com arame e as raízes revestidas com musgo esfagno, mantidas no lugar por materiais comparáveis a uma faixa de material de sombra.


A mídia mais eficaz para uma orquídea é a que melhor corresponde ao tipo de orquídea e às condições em que está crescendo.


Hoje em dia, mais orquídeas Phalaenopsis (principalmente os vigorosos híbridos crescentes) são cultivadas em peitoris ensolarados e sob luzes do que em uma estufa.


Embora os Phals sejam frequentemente chamados de orquídeas menos difíceis de se desenvolver, a segurança contra doenças e fungos ainda é uma parte importante de cuidar dessa vegetação.


Para desenvolver orquídeas epífitas em residências, é necessário ter um vaso com orifícios de drenagem, bem como uma combinação de vasos que drene bem.


Deve-se tomar cuidado para não umedecer as flores durante a rega, principalmente em ambientes sem brilho. Geralmente é precipitado como consequência de regar demais.


Você precisará considerar cuidadosamente o local da planta, saber exatamente o tamanho da planta, se as raízes são invasivas ou não, se deseja sombra ou solar, se precisa de solo ácido, quanta água é necessária e assim por diante.

Veja também: Qual o vaso ideal para a sua orquídea


Esta planta não deseja transplantes frequentes, devido a esse fato, é desejável transplantar apenas quando realmente é essencial.


Por exemplo, em casos de forte salinização ou compactação do substrato, em seu pH criticamente excessivo ou baixo (a norma é de 5.5 a 6.5) ou quando a planta cresce gigante e a panela fica apertada (pseudobulbos começam a pendurar nas bordas da panela).


Com essas dicas você já pode começar sua empreitada de cultivo de orquídeas phals, desde que preste muita atenção e tome os devidos cuidados para não matar a sua planta.
Resultado de imagem para Phalaenopsis freepik

Nenhum comentário:

Postar um comentário